Buscar

Internet no Japão? Como funciona?

Post do descubriendojapon.com


Você, como muitas outras pessoas que querem viajar para o Japão, com certeza está se perguntandocomo funcionam as conexões de internet neste país.

É importante, quando planejamos nossa viagem para o Japão, já que é comum ter que usar o Google Maps em algum momento, mandar um WhatsApp se nos separarmos do resto do grupo ou consultar alguma informação na internet. Por isso, porque sabemos que precisamos de nossos celulares em plena capacidade em um momento tão importante, hoje vamos dar a vocês todas as informações para se conectar à internet no Japão, bem como as diferentes alternativas que encontramos neste país.



Wi-fi nas hospedagens

Para começar, as informações básicas: O habitual é que qualquer alojamento que se contrate, seja hostel ou hotel, tenha wi-fi para os seus clientes. Alguns oferecerão um serviço melhor do que outros, mas o certo é que com essa conexão é possível fazer vídeo chamadas com a família, ler a imprensa ou consultar informações sobre o destino em questão que abordaremos no dia seguinte. Mesmo em algumas acomodações a conexão é muito boa e você pode assistir a séries em streaming. Mas e se eu quiser ter internet onde quer que eu vá? Aqui estão as duas opções com as quais isso será possível.



Dados Móveis

Se você quiser internet no seu celular, é possível alugar um cartão SIM de dados. Não é utilizado para chamadas, é exclusivamente para conexão com a internet. Pode ser adquirido em vários locais: desde lojas em aeroportos a lojas de eletrônica, passando por muitas lojas e hotéis que os oferecem. Também é possível adquiri-los pela internet.

O SIM de dados que você pode alugar no Japão tem diferentes opções em termos de limite de dados e tempo de uso. Eles variam de um giga por dez dias a dez giga por três meses.

Normalmente são cartões descartáveis, embora algumas ainda precisem ser devolvidos. Nesses casos, quando você compra, geralmente vem com um envelope selado e pode ser enviado de qualquer caixa de correio. Nos mesmos aeroportos existem, para que possamos aproveitar a ligação à Internet até ao fim.


Pocket Wi-fi

Esta é a opção mais popular e sem dúvida a nossa favorita. Graças ao wi-fi de bolso, podemos ter uma conexão de internet onde quer que formos em nossa viagem ao Japão. Essas são empresas que alugam um dispositivo Wi-Fi por dias. Eles oferecem a opção de dados ilimitados e alta velocidade, mas você tem que verificar quais são as condições específicas da operadora: se há limite diário ou não, se os dados são ilimitados ou não ...

Devemos também levar em consideração o número máximo de dispositivos que podem ser conectados, especialmente se viajamos em grupo e queremos que todos tenham acesso. Normalmente, o limite é de dez dispositivos. Também é importante ter uma bateria sobressalente, embora seja algo frequentemente oferecido. Quanto ao preço, quanto mais dias contratarmos, mais barato ficará.

Outra das facilidades oferecidas pela opção Pocket Wifi é que, ao alugá-lo, pode solicitar que o envie para o hotel onde vai ficar, para os correios, para o aeroporto, etc.


t OrPo: descubriendojapon.csom

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo