top of page

Como se apresentar em japonês?

Atualizado: 27 de mar.

Post original kotoba.com.br


A apresentação individual é muitas vezes determinante na forma com que os outros irão te encarar e visualizar. Como se apresentar em japonês é importante para começar um diálogo de euforia positiva é benéfica para a relação.


Durante meus anos de estudo eu já me deparei com muitas pessoas interessantes. Algumas delas eu simplesmente vi palestrar, outras cheguei a conhecer de forma breve e rápida e algumas eu firmei um laço, mesmo que breve através do japonês.


A pessoa não precisa ser japonesa para se apresentar ao outro em japonês. Você pode fazer isso com brasileiros, conhecendo novos colegas, professores e estudiosos. Firmar uma nova relação com essa nova pessoa ou ressignificar uma antiga de uma nova forma.


como se apresentar em japonês

Jikoshoukai Essa bela palavra em tradução literal quer dizer: “apresentação de si” ou “auto apresentação”. Uma forma de dizer quem sou para o outro. Assim como dar esse mesmo espaço para que o outro possa fazer o mesmo. Palavras chaves Mas afinal de contas para você que está começando, como é que posso me apresentar em japonês? Vamos para algumas das palavras que você irá encontrar e usar nessas situações. Hajimemashite 【はじめまして】→ prazer em conhecê-lo Watashi no namae wa ( ) desu 【わたしの なまえは ( ) です】→ meu nome é ( ). Yoroshiku Onegai-shimasu 【よろしくおねがいします】→ Conto contigo! (Na verdade, é uma expressão bem japonesa que não tem uma tradução certa. Pode ser até Vamos manter uma boa amizade ou algo do tipo.) Essas palavras que você precisa saber para fazer uma boa apresentação funcionar.

como se apresentar em japonês

Como se apresentar Você para se apresentar, fique de frente para a pessoa e não se esqueça dos gestões que acompanham o japonês como se inclinar e o Aizuchi. Você pode começar com 【こんにちは】 konnichiha e logo em seguida dizer 【はじめまして】hajimemashite. Uma vez iniciado, é importante que você termine. Você diz o seu nome e depois encerra com o 【よろしくおねがいします】yoroshikuonegai-shimasu.


Aprimoramento

Agora que você sabe o básico do básico de uma apresentação vamos aprimorar. Entre o começo do hajimemashite e o final com o yoroshikuonegai-shimasu, você pode acrescentar pequenas informações que você ache relevante para a conversa. Como em situações achar importante dizer que é formado em alguma área ou que trabalha em uma determinada empresa.


A apresentação será o teu “cartão de visita” para aquela relação. Dominar o japonês e o básico pode passar confiança e conhecimento. Mostrar quem você é de forma sucinta e objetiva.


Extra: Dica de como se apresentar em japonês Vou deixar algumas dicas importantes para que você possa adaptar e otimizar o uso do jikoshoukai em diversas situações. 1- Utilize-se de gesticulações para transparecer naturalidade. 2- Fale sobre si, mas não mais do que necessário. Os japoneses podem interpretar como prepotência. 3- Adapte o nível de educação e polidez em diversos contextos. Informal: Hajimemashite, Lucas desu. Yoroshiku! 【初めまして、ルーカスです。よろしく!】 Formal: Hajimemashite, watashino namae ha Lucas desu. Yoroshiku onegai-shimasu 【初めまして、私の名前はルーカスです。よろしくお願いします。】 Muito formal: Hajimemashite, Lucas to moushimasu. Douzo yoroshiku onegai-itashimasu 【初めまして、ルーカスと申します。どうぞよろしくお願いたします。】  Post Original: https://kotoba.com.br/como-se-apresentar-japones/

1.259 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page