top of page

Associação de Pesquisadores Brasileiros no Japão

Conheça a Associação de Pesquisadores Brasileiros no Japão (ABrJ)!

Hoje vamos apresentar para você uma Associação de Pesquisadores Brasileiros que vem desenvolvendo um trabalho bastante interessante no Japão! Esperamos que você goste e que acompanhem a Associação daqui em diante!


A Associação de Pesquisadores Brasileiros no Japão (ABrJ) é composta por pesquisadores brasileiros que vivem no Japão e que estão realizando suas pesquisas de pós-graduação no país.


Associação de Pesquisadores Brasileiros no Japão (ABrJ)
Logo da Associação

Atualmente, a Associação agrega pesquisadores que atuam em universidades distribuídas de Sendai a Okinawa abrangendo, portanto, quase todo o Japão.


Associação de Pesquisadores Brasileiros no Japão (ABrJ)

A ABrJ carrega consigo a missão de fortalecer e promover a aproximação entre cientistas, artistas, empresários e a comunidade brasileira residente no Japão. Há o empenho em gerar conexões que estimulem a capacitação intelectual e incentive gerações vindouras, contribuindo, assim, para a criação de um futuro mais próspero, justo e sustentável para a união entre o Brasil e o Japão.


Quanto a sua origem, a Associação foi fundada no dia 2 de dezembro de 2023 e surgiu de uma parceria com o professor Eliseu Pichitelli da Tokyo University of Foreign Studies e do apoio incondicional da Embaixada do Brasil em Tóquio, à época, o Secretário Guilherme Gondin, do setor de Ciência e Tecnologia da Embaixada. A ABrJ inicialmente contava com seis membros, incluindo o professore Eliseu, e hoje já soma mais de 30 membros que estão espalhados pelo Japão.


Associação de Pesquisadores Brasileiros no Japão (ABrJ)

A Associação é divida em áreas específicas que refletem a pluralidade do projeto que encabeçam. As áreas de atuação são:


  1. Ciência e Tecnologia;

  2. Comunidade;

  3. Cooperação BR-JP;

  4. Educação;

  5. Mídias e Comunicação;

  6. Novos Projetos.


Se você ficou interessado nas atividades da Associação e quer conferir mais informações, vamos deixar abaixo os links de acesso às páginas geridas pela ABrJ. Se você tiver um tempo, confira as postagens do pessoal!




77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page