Buscar
  • s2030022

5 Influenciadores e seus Canais no Youtube sobre Bolsas no Japão


Neste post iremos apresentar 5 influenciadores que são intercambistas brasileiros no Japão e se dedicam em divulgar informações sobre estudos, vida cotidiana e cultura japonesa.




Oi, pessoal! Como estão os preparativos para a inscrição nas bolsas MEXT?

Sabe o que pode dar uma incrementada no seu processo de preparação? As super dicas de influenciadores que já passaram pelo processo seletivo e divulgam suas experiêcias nas redes sociais.

Vamos conhecê-los?!


Nosso grande amigo @torugo91 nos ajudou a criar este post para ajudar vocês, compilando influenciadores que atuam na criação de conteúdo relacionado a aplicação nas bolsas MEXT.

Vale muito a pena conferir!



1. @S4dako - Érica Kido




Gerando conteúdo sobre o Japão há 5 anos, a Érica é uma grande referência quando se trata de informações sobre a Bolsa MEXT para Pesquisa.


Muitas das dúvidas que recebemos são respondidas pelos vídeos da Érica, que compartilha sua experiência como estudante da Universidade de Tsukuba desde o mestrado ao doutorado.




2.@Torugo-kun - Vithor Silva



O Mestrando Vithor Silva também produz conteúdos sobre MEXT e outras bolsas, principalmente com entrevistas e colabs com outros bolsistas.


Também conhecido como Torugo, a dinâmica de seus conteúdos esclarecem o processo seletivo de bolsas para o Japão, principalmente MEXT - Pesquisa. Suas LIVES costumam explicar minuciosamente as fases do processo.




3. Kureito - Cleiton Moreira


O estudante Cleiton Moreira produz conteúdo sobre a bolsa MEXT para Graduação, sendo o único com esse foco entre os influenciadores deste post. Cleiton é estudante de Engenharia em Tóquio e produz conteúdo sobre Japão, falando de suas experiências, além de entrevistar também outros bolsistas.

Ele também auxilia nos estudos para as provas de Matemática, as quais normalmente ocorrem na seleção MEXT* Graduação.




4. Ana Lontra - Ana Cons Bacilla



Ana Cons, conhecida como Ana Lontra, recomeçou a pouco tempo a fazer vídeos sobre sua experiência como bolsista MEXT para Doutorado, fornecendo suporte no processo seletivo para o MEXT Pesquisa.

Ela é estudante da Universidade de Shinshu e vem produzido conteúdo explicando o processo seletivo do MEXT, principalmente usando seus conhecimentos como pesquisadora para dar dicas para o projeto de pesquisa exigido no processo seletivo.





5. Go Bia - Bianca



Bia também é estudante no Japão pela bolsa MEXT no Curso Profissionalizante em 3DCG Animation na Kobe Denshi Senmon Gakkou.

Ela conta em seus vídeos toda sua trajetória desde o começo e entrada no Japão como bolsista, assim como vídeos sanando dúvidas sobre o MEXT Profissionalizante. Ela tem também conteúdo sobre seu dia a dia, lugares para ir no Japão.











34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo