top of page

Festival do Japão em Minas!

Atualizado: 8 de mar.

Venha aproveitar o 11ª Festival do Japão em Minas no primeiro final de semana de março!

Marque no seu calendário! Nos dias 01, 02 e 03 de março de 2024, o Expominas Belo Horizonte se transformará em um pedacinho do Japão! O evento terá início às 14h da sexta feira (01/03) e seguirá até às 22h. No sábado (02/03), o evento começara às 10h da manhã e se prolongará até as 22h, e no domingo (03/03), terá inicio no mesmo horário de sábado e terminará às 18h!


Venha aproveitar essa oportunidade de experienciar um pedaço do Japão no coração de Minas Gerais! Confira a programação completa no site oficial do evento que pode ser acessado pelo seguinte link:



Para mais informações sobre ingressos, consulte o link abaixo!



Festival do Japão em Minas 20-24

Sobre o Festival

O Festival do Japão em Minas teve início em 1998 como “Semana do Japão”, um evento realizado pelo Escritório do Cônsul-Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte para preservar, divulgar e fomentar a cultura japonesa entre os mineiros e nipo-brasileiros residentes no estado.


Em 2012, com a nomeação do novo Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte, Wilson Nélio Brumer, e contando com o apoio de diversos parceiros, o Festival passou a ser realizado no EXPOMINAS BELO HORIZONTE e tomou o formato que conhecemos hoje. São três dias de evento que têm o objetivo de promover o encontro entre as culturas japonesa e mineira.


Após 10 anos de realização, temos o orgulho de ser uma referência, não somente em Minas Gerais como em outros estados onde realizam os Festivais do Japão para quem deseja conhecer mais da cultura, em um ambiente que sintetiza os hábitos, valores e costumes com uma variedade de atividades que trazem, desde a milenar tradição japonesa à moderna cultura pop.


O Festival tem crescido em conteúdo e público a cada ano, contando com a presença de mais de 35 mil visitantes em 2023. E visando, sempre, melhorar a experiência do público, decidimos utilizar os três pavilhões e foyers do EXPOMINAS BELO HORIZONTE, que conta com mais de 28 mil metros quadrados nesta próxima edição de 2024.


Dessa forma, o evento contará com a ampliação do terceiro pavilhão do EXPOMINAS, criando o espaço da Praça de Alimentação e proporcionando maior conforto para o público cativo e apreciadores da cultura japonesa.



Festival do Japão em Minas


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page